segunda-feira, 28 de junho de 2010

Programação cultural na 2ª Festa do Queijo de Boa Vista

O concurso de Comedor de Queijo da 2ª Festa do Queijo de Boa Vista foi realizado no sábado (22), contou com a participação de 13 inscritos em duas modalidades: Infantil e Adulto. De acordo com as regras do concurso, os oito adultos tinham 10 minutos para comer um quilo de queijo com apenas um copo de água para ajudar na mastigação. Na categoria infantil, os cinco participantes também tinham 10 minutos para comer 500g de queijo. O vencedor da Categoria Adulto, Douglas Pereira, 18 anos, conseguiu comer 550g de queijo e recebeu como prêmio um aparelho celular habilitado e um queijo.

Na Categoria Infantil, Alisson Almeida, 12 anos comeu 400g, recebeu uma quantia em dinheiro e um queijo. Na categoria adulta os maiores comedores foram: Douglas (550g); Aécio (450g); Eurides (400g); Jardel (350g) e Marcelo (300g). Na Infantil – Artur comeu 300g e Alisson, 400g. Garota do Queijo - Na segunda edição da Festa do Queijo da cidade de Boa Vista foi realizado no sábado, (22), o 1º Concurso Garota do Queijo que escolheu a sua Rainha que vai representar o município por um ano.

A garota Ariane Martins Lucena ficou em primeiro lugar e Jaqueline Ferreira Araújo em segundo lugar. Participaram do concurso as seguintes jovens: Jaqueline Ferreira Araújo (16 anos); Adrine Emanuely Araújo Lima (14anos); Juliana de Oliveira Lacerda (11 anos); Jessica Karoline Assis Gomes (15 anos); Adriane Martins Lucena (13 anos); Maria de Oliveira Pereira (16 anos). A Comissão Julgadora foi formada por dois jornalistas, um professor e dois empresários.

As duas primeiras colocadas receberam como prêmio um aparelho celular habilitado, cadastrado com 1.000 minutos. Flávio Alex Farias, coordenador de Cultura da Prefeitura, esteve à frente da organização do concurso, tudo acompanhado pelo vice-prefeito, André Gomes. Movimentação não faltou quando das ordenhas das vacas leiteiras nos currais do sítio cenográfico.

0 comentários:

Postar um comentário